A corrida das ferramentas de vídeos breves

Status do WhatsApp surpreende e tem maior número de usuários, ganhando maior caráter de rede social

 

Você já parou para pensar como é bom poder vivenciar esta era das redes sociais?
Nossos antepassados não tiverem a oportunidade de trocar informações e de se expressar em tempo real, em qualquer lugar do planeta. Já hoje, são muitos os canais de temos a nossa disposição.
Porém, nestas últimas décadas, já deu para perceber que uma página que vive seu auge num determinado momento, no seguinte pode sofrer uma queda na preferência dos usuários. Quer ver um exemplo?
Camila Porto, uma das maiores especialistas de Facebook atualmente no Brasil, participou do F8 Facebook Developer Conference, realizado no Vale do Silício, na Califórnia, em maio de 2018. O evento teve como um dos objetivos trazer as principais tendências dos canais de redes sociais que o Facebook detém.
Em seu canal no YouTube, Camila compartilhou com seus seguidores informações muito interessantes sobre as principais ferramentas de vídeos rápidos existentes hoje.
Você sabia, por exemplo, que o Status do WhatsApp tem mais usuários que o Stories do Instagram e o Snapchat? Parece um recurso “quase desconhecido”, mas que já passou na frente de seus similares. Veja, abaixo, o quadro comparativo:

FERRAMENTA NÚMERO DE USUÁRIOS

Status (WhatsAp) 450 milhões
Stories do (Instagram) 300 milhões
Snapchat 191 milhões

Fonte: Facebook F8 (maio 2018)

Este número mostra que o WhatsApp, que atualmente conta com 1,5 bilhões de usuários, começa a fortalecer ainda mais a sua vocação de rede social, muito além de ser um facilitador da comunicação entre as pessoas. Se você quer saber como funciona o Status, dê uma olhada neste tutorial feito pela Techtudo.
A ferramenta cresce ainda mais quando entra para no mundo dos negócios e lança, em janeiro de 2018, o WhatsApp Business, que hoje conta com três milhões de pequenas e médias empresas que usam celulares em suas rotinas. Este recurso visa facilitar a comunicação com os clientes e organizar melhor os contatos dos empreendedores. E mais: ferramenta está sendo aptada para que atender grandes empresas. Todos estes esforços e investimentos sinalizam o
interesse do Facebook em atender às mais diferentes necessidades de seus usuários.

 

Por Renata Bortoleto
Jornalista e Atriz
www.estudiobelbellita.com